Sobre a Entrega

Todos os produtos disponíveis para venda neste site são Pronta Entrega.

Os produtos serão enviados do Brasil e o prazo para postagem é de até 3 dias úteis após a confirmação do pagamento.

Para envio utilizamos os métodos: PAC dos Correios, sempre com Seguro. A CROMA reserva o direito de, eventualmente, utilizar outro método de entrega visando otimizar sua logística.

Todos os produtos acompanham Nota Fiscal.

prazo de entrega vai variar de acordo com o CEP da sua localidade e isso depende exclusivamente dos Correios. É possível saber o prazo de entrega estimado para a sua localidade na página de cada produto, bastando inserir seu CEP no campo “Calcule o Frete”.

* No momento as vendas através da loja virtual estão limitadas ao Estado de SP e RJ devido os acréscimos tributários praticados em outros Estados Brasileiros que inviabilizam a comercialização do produto nos mesmos. Para esclarecimentos, por favor, entre em contato conosco.

 

Possibilidades de Troca ou Devolução

Em atenção às disposições do CDC – Código de Defesa do Consumidor, a CROMA disponibiliza 02 (duas) espécies de  troca ou devolução de produtos: (i) por arrependimento do consumidor; e (ii) por defeito do produto (vício).

 

Devolução ou Troca por arrependimento do Cliente

Em conformidade com o artigo 49 do CDC, o Consumidor pode desistir da aquisição do produto no prazo máximo de 07 (sete) dias a contar da compra ou recebimento, nas hipóteses de aquisição fora de estabelecimentos comerciais, como é o caso do comércio eletrônico.

Desta forma, desde que dentro do prazo legal acima descrito, de 07 (sete) dias corridos contados do recebimento do produto, o Consumidor poderá se arrepender de uma compra realizada neste site, devendo, para oficializar esta decisão, informar à CROMA  através de seu SAC, requerendo a devolução do produto e o cancelamento da respectiva compra.

Se o prazo acima se encerrar  em um sábado, domingo ou feriado, o consumidor poderá exercer seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente.

Na hipótese de arrependimento, o Cliente deverá informar ao SAC o número da NF e seus dados pessoais. Neste momento, o Cliente receberá as instruções de quais serão suas opções de como proceder para a devolução do produto.

O processamento da devolução será por meio de transporte designado pela CROMA e, na hipótese de mais de uma alternativa disponível para a região onde reside o Consumidor, poderá este fazer sua escolha.

O Consumidor deverá fazer com que os documentos fiscais recebidos por ocasião da entrega do Produto acompanhem o mesmo em sua devolução.

Ao receber o Produto, a CROMA verificará a presença do(s) documento(s) fiscal(ais) de acompanhamento bem como as condições do mesmo, sendo que deverá  estar em perfeitas condições, sem indícios decorrentes de desgastes de seu uso normal e com sua embalagem original.

Caso o Produto não se encontre nas condições acima descritas, a CROMA esclarecerá ao Consumidor as condições objetivas em que o produto se encontra e que o direito de arrependimento não poderá ser exercido, sendo que os custos de nova remessa do Produto serão por conta do Cliente.

Caso o Produto esteja em condições adequadas, a CROMA confirmará o aceite do produto e providenciará o cancelamento da operação e a devolução integral dos valores despendidos pelo Consumidor, aí incluídos os custos com frete.

O Consumidor terá a opção de receber o valor gasto, através de estorno no cartão de crédito ou pagamento efetuado.A CROMA efetuará a solicitação de estorno à Administradora do Cartão de Crédito em até, no máximo, 05 (cinco) dias úteis após a confirmação do aceite da devolução do produto.

O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa  empresa.

 

Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)

Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio do SAC.

As regras de processamento da referida devolução serão as mesmas já descritas para a situação de Arrependimento, acrescidas das seguintes disposições:

O Consumidor será responsável por descrever o defeito ou avaria observados;

O Consumidor não deverá receber produtos que se encontrem com suas embalagens externas abertas, devendo informar esta situação como motivo para recusa no recebimento do produto e, imediatamente, contatar o SAC da CROMA para ser informado dos procedimentos de novo envio de produto;

iii. Caso o defeito ou avaria não seja visível no momento do recebimento do Produto, o Cliente terá o prazo de 07 (sete) dias corridos para efetuar o contato com o SAC iniciando o processo de devolução do produto;

Após o recebimento do Produto, a CROMA terá o prazo de até 05 (cinco) dias úteis para dar o aceite no Produto ou apresentar ao Consumidor o motivo da recusa.

 

Troca

Após o prazo de 07 (sete) dias e até o limite da garantia legal  de 90 (noventa) dias corridos para bens duráveis, com conformidade com o Inciso II do Artigo 26 do CDC, o Cliente poderá realizar a troca do Produto, desde que comprovado seu vício ou defeito.

A troca deverá ser realizada através de contato com o SAC, de posse das informações e observadas as regras anteriormente apresentadas, acrescidas as seguintes disposições:

Comprovado o vício do produto pela CROMA, esta efetuará, a critério do Consumidor, a troca por outro produto similar ou a devolução do valor da aquisição, através de estorno do valor da operação e do frete junto à Operadora do Cartão de Crédito.

Para maiores informações, por favor entre em contato.